Recrutamento e Seleção de Pessoal
 

Os antigos diziam “é preciso comer uma saca de sal para conhecer alguém”, ou seja, se às vezes nos surpreendemos com nós mesmos em certas circunstâncias imagine o que ocorre nos relacionamentos interpessoais ou intergrupais, ou nos relacionamentos com pessoas que acabamos de conhecer.

Agora imagine se uma ou duas horas de entrevista de seleção será suficiente para avaliar a adequação de um candidato a uma vaga.
Dinâmicas de grupo servem para analisar principalmente a postura de uma pessoa diante de grupos de trabalho e liderança.

Testes Psicológicos aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia auxiliam na tarefa de conhecer uma personalidade com o mínimo de tempo possível, ou seja, Testes de Inteligência, Atenção, Personalidade, etc... permitem a redução do tempo no processo de seleção e aumentam a probabilidade de acerto na escolha do candidato certo.
Mas nada igual à experiência de um profissional com mais de uma década de vivência em recrutamento e seleção nos mais diversos setores e funções, para poder captar quando um candidato é adequado ou não a uma determinada vaga.

> Voltar para página anterior


 

 

 

 

Instituto Consciência de Psicologia.
Todos os direitos reservados.